Andreia Rodrigues: A visão da embaixadora LeasePlan

3 min to readRenting
A apresentadora Andreia Rodrigues é a mais recente embaixadora da LeasePlan. A sua rotina intensa exigiu uma solução de mobilidade eficiente: um híbrido Plug-in em contrato de renting.
Share this message

Andreia Rodrigues

"A LeasePlan é uma marca e uma pareceria que me faz sentido. Partilhamos valores como a sustentabilidade, a eficiência e a simplicidade de processos ao serviço de uma boa qualidade de vida."

A transição elétrica

Desde que se tornou ‘embaixadora’ LeasePlan, a Andreia Rodrigues passou a conduzir um automóvel híbrido Plug-in, novidade à qual admite se estar a adaptar com muita facilidade.

Segundo ela, pelo facto de ser elétrico, o carro parece ter uma maior capacidade de resposta. “O desempenho é ótimo tanto em autoestrada, como em reta ou a subir. Além disso é muito confortável de guiar”, disse-nos.  

No processo de adaptação à condução elétrica, a gestão de bateria é um dos tópicos fundamentais. Nesse aspeto, a Andreia Rodrigues revelou-nos que procura ter uma condução cuidada para gerir a bateria. Mas, destacou que, em caso de pouca energia, pode sempre recorrer ao modo normal, o que é lhe dá maior segurança.

“Julgo que se fosse um carro 100% elétrico, em viagens grandes, ia ficar um pouco ansiosa. Como sabemos, a rede de postos de carregamentos está ainda em expansão e há muita procura”, explicou-nos.

Sustentabilidade e Segurança Automóvel

Aos poucos, todos nós começamos a ganhar uma consciência ambiental mais vincada e a Andreia Rodrigues não é exceção. Bem pelo contrário. Contou-nos que quando circula em cidade, usa sempre o modo elétrico, pois considera que deve contribuir para baixar os níveis de poluição. “Faz-me sentido ter um carro mais sustentável. Penso no futuro das minhas filhas e no planeta em que vão viver”, disse.

A segurança rodoviária é outro tema no qual a LeasePlan e a Andreia estão alinhados. Sobretudo agora, que conduz muitas vezes com as suas filhas no carro. A cerca deste assunto assumiu que tem aprendido muitas coisas. Por exemplo, quando há um acidente, por muito ligeiro que seja, as cadeirinhas das crianças têm de ser substituídas e que a troca é gratuita.

No que toca ao excesso de velocidade, sobretudo dentro das localidades, à utilização do telemóvel e à condução sob efeito de álcool, a Andreia Rodrigues alerta para a necessidade de adotar comportamentos mais conscientes.

“Acho que alguns aspectos de segurança já estão enraizados entre os condutores, mas há comportamentos que ainda são preocupantes e põem em causa a nossa vida e a dos nossos filhos. Eu procuro usar sempre o sistema de mãos livres para falar ao telefone “, afirma.

Parceria LeasePlan

Mãe de duas filhas e com uma vida ativa intensa, a Andreia Rodrigues falou-nos também da relação com a LeasePlan e da gestão da sua mobilidade.

Afirmou que esta é uma parceria que faz todo o sentido, pois existe uma partilha de valores (sustentabilidade, eficiência, simplicidade de processos e flexibilidade).

Como qualquer pessoa que anda na estrada, a Andreia Rodrigues já passou por dois episódios, nos quais afirma que o apoio aos condutores LeasePlan fez toda a diferença. No primeiro caso, uma pedra estalou o para-brisas e após contactar a LeasePlan, foi-lhe indicada uma oficina onde o vidro foi trocado na hora. No segundo caso, tratou-se de um furo no pneu. Nessa situação, a Andreia Rodrigues consultou a oficina parceira mais próxima no website da LeasePlan e, em apenas hora e meia, o problema ficou resolvido.

Outro aspecto destacado pela ‘embaixadora’ é a flexibilidade oferecida aos clientes LeasePlan. Com um contrato de renting, é possível mudar de carro sempre que haja essa necessidade. Além disso, mediante o pagamento de uma mensalidade, as revisões, os seguros e a mudança de pneus deixa de ser uma preocupação. “Para mim e para a maioria das pessoas que têm muito preenchida isto é superconfortável”, referiu.

Published at November 24, 2021

More about LeasePlanhybrid plug-in
November 24, 2021
Share this message