Já existe uma Powerbank para carros elétricos

1 min to readInnovation
É verdade... A tecnologia não para de surpreender. Agora já existem Powerbanks para veículos elétricos, que pode transportar na bagageira. Chama-se Go e custa 57€ por mês.
Share this message

ZipCharge Go

O hábito antigo de andar com um jerricã na bagageira do automóvel para o caso de ficar sem combustível, vai ser substituído pelo carregador portátil da ZipCharge – o Go.

O Go foi revelado pela ZipCharge num evento paralelo da COP26. Este é o primeiro dispositivo portátil de carregamento para elétricos que combina hardware, software, capacidade de aprendizagem pela máquina e modelos de propriedade inovadores que permitem tornar o carregamento mais acessível e prático.

Funcionalidades

Este ‘powerbank’ pode ser carregado em casa, usando, por exemplo, o horário de vazio de uma tarifa bi-horária e permite recuperar até 32 quilómetros de autonomia em pouco mais de 30 minutos.

No interior, está uma bateria de iões de lítio de elevada densidade e a eletrónica associada, incluindo um inversor AC-DC bi-direcional, o que lhe permite também ser usado para estabilizar a rede elétrica em picos de procura.

Graças à inteligência Artificial utilizada, o dispositivo é também capaz de aprender os padrões de carregamento dos seus utilizadores, oferecendo sugestões de horários mais convenientes. Como se não bastasse, as atualizações do sistema eletrónico, a execução dos diagnósticos e o controlo do processo de carregamento são feitos através de uma app para smartphone.

Design

Bastante compacto e com um design moderno (semelhante a uma mala de viagem) o ZipCharge Go recorre a um painel de controlo e luzes LED que indicam o estado de carga.  

A cobertura da frente pode ser personalizada em cores e acabamentos para combinar com o exterior do veículo elétrico, caso os compradores assim desejem.

O ZipCharge Go estará disponível no mercado a partir do último trimestre de 2022. Os condutores poderão adquirir o equipamento ou aderir a um serviço de subscrição por €57 ao mês.

Published at November 23, 2021

More about Charging hubElectric vehicle
November 23, 2021
Share this message

Related articles

SustainabilityBilitic Electric vai produzir veículos em Portugal29 November - 1 min to readArrowRight